Alerta divulgado pela Defesa Civil é de mais chuvas nesta sexta-feira e sábado (1º de agosto)

Por Redação

Após as chuvas que atingiram o Espirito Santo na madrugada desta sexta-feira (31), a  Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, emitiu um boletim extraoficial com o volume das chuvas nas últimas 24h e alerta de chuvas para esta sexta-feira (31) e sábado (1º).

No quadro abaixo, do Cemaden, estão registradas os maiores volumes de chuva, com o município de Rio Novo do Sul aparecendo como a região com maior quantidade de chuvas: 196,40 milímetros.

Segundo o boletim, os municípios de Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves, Santa Leopoldina e Anchieta registraram um volume hídrico acima de 100mm e foram classificados em várias categorias de alto risco, como o alto risco hidrológico ou de movimento de massa (deslizamentos de terra). Os demais municípios atingidos pelas chuvas seguem com risco moderado.

A previsão, segundo o Incaper, é que as chuvas permaneçam durante o final de semana e todas as localidades do estado. Segundo o órgão, o mês de julho se encerra com tempo instável em todo o Espírito Santo, por causa da umidade vinda do mar. Há ocorrência de muitas nuvens e há previsão de chuva em alguns momentos desta sexta-feira por todo o Estado, sendo menos frequente no norte capixaba. As temperaturas máximas devem cair; o vento sopra com moderada intensidade pelo litoral e o mar começa a se agitar nas praias entre o litoral sul e o metropolitano.

No sábado (1º), haverá muitas nuvens sobre o Espírito Santo. A previsão é de chuva ao longo do dia em todas as regiões, sendo menos
frequente na Região Noroeste. As temperaturas seguem estáveis no Estado e o mar estará agitado nas praias do sul (fonte: Incaper).

Direto da Redação

REDE SIM

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.