Ao vivo
Na folia
Seis shows em cinco dias marcam a agenda de Juana Zanchetta no Carnaval de 2026
Escrito por Carnaval 2026 em 11 de fevereiro de 2026
Seis shows em cinco dias marcam a agenda de Juana Zanchetta no Carnaval de 2026. Entre 13 e 17 de fevereiro, a cantora percorre diferentes municípios do Espírito Santo com o Bloco SambaJu, projeto que chega ao segundo ano em formato carnavalesco.
A maratona ocorre após o lançamento do primeiro single solo da artista, “Perdi a Direção”, e a participação como convidada da banda Casaca na abertura da Temporada do Cais das Artes, em Vitória.
Das seis apresentações confirmadas, três serão abertas ao público. No domingo (15), Juana se apresenta no “Santo Boteco”, festival gastronômico realizado em Santa Teresa. O show acontece às 22h30, na Praça da Cultura.
Na segunda-feira (16), a cantora integra a programação oficial de Carnaval de Santa Leopoldina, com apresentação às 23h no Pátio de Festas. Já na terça-feira (17), à meia-noite, sobe ao Palco Amor de Verão, dentro do “Barra Folia”, em Conceição da Barra.
As outras três datas fazem parte da programação de Carnaval do Sesc e são exclusivas para hóspedes: no dia 13, em Praia Formosa (Aracruz); no dia 14, em Domingos Martins; e no dia 15, em Guarapari.
Para o Carnaval, Juana preparou um repertório com foco em músicas populares e ritmos associados à festa. Com 18 anos de carreira, a artista, ex-integrante do Bloco Bleque, mescla samba e axé no show.
“Resgato os clássicos do axé, como ‘Prefixo de Verão’ (Banda Mel), ‘Eva’ (Banda Eva) e ‘Faraó’ (Olodum), mas também trago músicas que estão em alta e que têm a ver com o que eu já faço nos meus shows. E não vão faltar canções que representam minhas raízes, como ‘Zé do Caroço’ (Leci Brandão) e ‘Samba de Arerê’ (Grupo Revelação)”, afirma.
A música “Perdi a Direção”, lançada em outubro, também integra o repertório. A canção é assinada pelo letrista Thiago Lima e tem produção de Wellington Monteiro.