serviço digital
Incêndio em Viana
O prejuízo causado pelo incêndio na rede BH chega a mais de R$ 150 milhões
Escrito por Josue de Oliveira em 10 de fevereiro de 2026
Um incêndio em um galpão logístico, em Viana, ocorrido no último sábado, causou um prejuízo estimado em R$ 150 milhões à rede de supermercados BH. No local funcionava um Centro de Distribuição responsável pelo abastecimento das unidades no Espírito Santo.
Em nota, a assessoria de imprensa da rede confirmou que a empresa está montando uma operação para trazer mercadorias de Belo Horizonte, com o objetivo de evitar desabastecimento nas cerca de 40 lojas do grupo no estado. O empresário Pedro Lourenço, proprietário da rede BH, esteve no Espírito Santo nesta terça-feira para acompanhar os trabalhos e informou que a empresa já busca um novo espaço para funcionar como centro de distribuição.
Enquanto a nova área não entra em operação, carretas vindas de Minas Gerais irão transportar os produtos para o estado. Segundo a assessoria da rede, a previsão é de que a situação seja normalizada em até 30 dias.
“Estamos trabalhando intensamente para garantir o abastecimento das lojas e não há risco de desabastecimento total. No entanto, pode haver falta pontual de alguns itens específicos em determinadas unidades enquanto a operação de recomposição dos estoques estiver em andamento”, informou a empresa em nota.
Um vídeo gravado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (9) mostra como ficou o galpão logístico destruído por um incêndio de grandes proporções no bairro Canaã, em Viana, na Grande Vitória. O fogo começou no último sábado (7) e, mesmo após mais de 50 horas, equipes continuam atuando no local.
Para combater focos remanescentes com segurança, os bombeiros utilizam um canhão de água de longo alcance, que permite o lançamento à distância e reduz a exposição dos militares a áreas instáveis. Plataformas elevatórias também estão sendo usadas na operação.
Ao todo, 115 bombeiros já atuaram no combate às chamas desde o início da ocorrência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área atingida tem cerca de 30 mil metros quadrados, e toda a estrutura do galpão foi consumida pelo fogo. Todo o material armazenado no local foi perdido, incluindo produtos alimentícios, materiais de limpeza, cosméticos e maquinários pesados.
Apesar da proporção do incêndio, não houve registro de feridos. O Corpo de Bombeiros Militar informou que as equipes seguem atuando no galpão e nesta terça-feira (10) o trabalho evolui para a fase de rescaldo.