Monumento natural
PERDA TOTAL
Mesmo com as chamas controladas, equipes do Corpo de Bombeiros seguem trabalhando em focos isolados devido ao risco estrutural
Escrito por Redação em 09 de fevereiro de 2026
Um vídeo gravado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (9) mostra como ficou o galpão logístico destruído por um incêndio de grandes proporções no bairro Canaã, em Viana, na Grande Vitória. O fogo começou no último sábado (7) e, mesmo após mais de 50 horas, equipes continuam atuando no local.
Segundo o tenente-coronel Siwamy Reis, as chamas estão controladas, e o incêndio encontra-se confinado e isolado. No entanto, ainda há focos de fogo em áreas que não puderam ser acessadas até o momento, devido ao risco estrutural do imóvel.
“A estrutura é de risco e nossas equipes estão preocupadas principalmente em reduzir a produção de fumaça”, explicou o tenente-coronel.
Para combater os focos remanescentes com segurança, os bombeiros utilizam um canhão de água de longo alcance, que permite o lançamento à distância e evita a exposição direta dos militares a áreas instáveis. Plataformas elevatórias também estão sendo empregadas na operação.
Ao todo, 115 bombeiros já foram empenhados no combate às chamas desde o início da ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área atingida pelo incêndio tem cerca de 30 mil metros quadrados, e toda a estrutura do galpão foi consumida pelo fogo. Tudo o que estava armazenado no local foi perdido, incluindo produtos alimentícios, materiais de limpeza, cosméticos e maquinários pesados.
Apesar da dimensão do incêndio, não houve registro de feridos.
As causas do incêndio ainda são investigadas. O laudo pericial deve ser concluído em até 20 dias, segundo os bombeiros.
Em nota, o Supermercados BH informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente após a identificação do foco do incêndio e que as equipes seguem atuando para o controle total da ocorrência. A empresa destacou que não houve feridos e reforçou que a segurança dos colaboradores é prioridade absoluta. Também afirmou que as causas do incidente serão apuradas pelas autoridades competentes.