OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA
durante culto
Ataque aconteceu durante culto em igreja batista no bairro João Goulart; suspeito usava tornozeleira eletrônica e foi preso após ser contido por fiéis.
Escrito por Redação em 05 de fevereiro de 2026
Um homem invadiu uma igreja batista e tentou matar um pastor a facadas durante um culto na noite desta quarta-feira (4), no bairro João Goulart, em Vila Velha. O ataque aconteceu enquanto fiéis participavam da celebração religiosa.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito é Kleyson Machado Corteletti, de 46 anos. Ele usava tornozeleira eletrônica no momento da tentativa de homicídio.
O pastor não estava conduzindo o culto, mas percebeu a entrada do homem no templo e, ao notar a ameaça, saiu correndo para a rua. O suspeito o perseguiu do lado de fora da igreja, ainda armado com uma faca.
Fiéis e pessoas que passavam pelo local conseguiram intervir, desarmaram o agressor e o imobilizaram até a chegada da polícia. Por sorte, ninguém mais ficou ferido.
A vítima contou aos policiais que essa não foi a primeira vez que sofreu um ataque do mesmo homem. Em junho do ano passado, o suspeito já havia tentado matá-lo. Mesmo assim, o líder religioso afirmou que nunca teve qualquer desentendimento ou relação anterior com o agressor.
De acordo com a PM, Kleyson confessou que entrou na igreja com a intenção de matar o pastor, mas não explicou o motivo do crime. Ele informou ainda que usa tornozeleira eletrônica por envolvimento em um homicídio anterior.
Após ser contido, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado ao sistema prisional.
Apesar do trauma, o pastor afirmou que não pretende deixar de realizar os cultos e continuar pregando. Ele também declarou que não deseja o mal do homem que tentou tirar sua vida.
* Com informações de Fábio Gabriel, da TV SIM SBT