Geral
GRANDE VITÓRIA
Incêndio atingiu apartamento no último pavimento de edifício na Praia do Morro
Escrito por Redação em 04 de fevereiro de 2026
Um professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), identificado como Ricardo André de Costa, de 37 anos, morreu durante um incêndio em um apartamento localizado na Praia do Morro, em Guarapari, na tarde desta terça-feira (3).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu o último pavimento do edifício. As equipes enfrentaram dificuldades para chegar até o imóvel, já que os elevadores estavam desligados, o que obrigou os militares a subirem pelas escadas carregando equipamentos de combate às chamas.
Ao chegarem ao apartamento, os bombeiros iniciaram o combate utilizando o sistema preventivo do prédio e a água da viatura. Segundo a corporação, o incêndio já havia atingido dois quartos e um banheiro. No local, algumas pessoas tentavam conter o fogo com baldes e extintores e informaram que o professor estava preso no banheiro.
Os militares conseguiram acessar o cômodo e retirar a vítima. Ricardo André foi levado até o quarto andar do prédio, onde recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já estava de prontidão. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu.
Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo, procedimento adotado para evitar que o fogo volte a se espalhar. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e fazer o recolhimento do corpo.
O companheiro da vítima, que também estava no apartamento no momento do incêndio, precisou ser encaminhado para um hospital da região, em estado de choque.
As causas do incêndio ainda não foram oficialmente divulgadas. A Polícia Científica informou que o caso será investigado para apurar o que provocou o fogo no imóvel.