Segurança

Homem que matou empreendedor, em Cachoeiro, durante briga de trânsito vai à juri popular

Vai a julgamento, na próxima quinta-feira (10), Roberto Teixeira Avelino. Ele é acusado de matar a facada o empreendedor Leonardo Caetano Dorigo, em Cachoeiro de Itapemirim, durante uma briga de trânsito.

O crime ocorreu no dia 27 de setembro de 2020, um domingo, próximo ao Posto Senna, no bairro Gilberto Machado. “Léo Monza” teve uma faca cravada no peito e morreu ainda dentro do veículo.

Segundo a esposa de Leonardo, que preferiu não se identificar, o desentendimento começou quando o marido dela ultrapassou o carro de Avelino na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, próximo ao Shopping Sul.

O acusado ficou furioso ao ser “cortado” por Léo, que estava num carro inferior ao dele e, nesse momento, iniciou uma “competição” de ultrapassagens. Os dois pararam próximo ao posto de combustível, tiveram uma discussão rápida e saíram do local.

No entanto, Roberto começou a seguir Leonardo, que deixou a esposa e o filho de 3 anos na rodoviária para protegê-los e seguiu novamente em direção ao posto, para tentar escapar de Avelino sem colocar a família em risco, momento em que foi novamente interceptado pelo acusado. A vítima fez uma manobra proibida – conhecida como “cavalo de pau”- para tentar fugir, mas Roberto correu até o veículo e cravou uma faca no peito de Leonardo, que não resistiu.

“Hoje eu só quero que a Justiça seja feita e que esse homem pague pelo que ele fez. Ele não matou só mais uma pessoa. Ele tirou a vida do meu marido, o provedor da minha casa, ele tirou a vida do pai dos meus filhos, que nunca mais vão poder conviver com pai. Esse homem é um louco. Ele já matou outras pessoas e, se ficar solto, vai continuar matando. ”, desabafou a esposa.

Roberto, de acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de responder pela morte de Leonardo, é acusado de matar outras três pessoas, duas delas, no mesmo crime. Roberto vai à juri popular, às 9h, no Forum Desembargador Horta de Araújo.

Veja mais em Aqui Notícias