Segurança
Pinheiros: membro de grupo que assalta produtores rurais morre em troca de tiros com a polícia
Escrito por Bartolomeu Boeno em 22 de outubro de 2021
Pinheiros: integrante de grupo que assaltava produtores rurais morre em troca de tiros com a polícia
A- 2º BPM – AA 19ª CIA IND – 17ª DELEGACIA REGIONAL
OPERAÇÃO INTEGRADA PM e PC
INCIDENTE: MORTE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA
NATUREZA: Cumprimento de busca e apreensão e de prisão
DATA: 22/10/2021
HORA: 06h05min;
LOCAL: Rua Padre Anchieta, n° 147, bairro Jundiá, Pinheiros/ES;
ALVO DO MANDADO: CLEITON BARBOSA ALVES vulgo KEU
Em ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, o integrante de um grupo criminoso que vinha assaltando propriedades rurais no norte do Espírito, identificado como Cleiton Barbosa Alves, o “Keu”, reagiu à prisão e foi morto na manhã desta sexta-feira (22) em troca de tiros com a equipe policial. O fato aconteceu na localidade de Jundiá, em Pinheiros.
Segundo relato do 2º Batalhão da PM, 19ª Cia. Independente da PM – 17ª Delegacia Regional, na manhã desta sexta-feira (22), seriam cumpridos, simultaneamente, mandados de busca e de prisão nos municípios de Nova Venécia, Pinheiros e Jaguaré de integrantes grupo de criminosos que vem cometendo inúmeros roubos a propriedades rurais da região.
Um desses roubos aconteceu recentemente no município de Vila Valério onde o grupo, fortemente armado, rendeu a família e roubou grande quantidade de café, pimenta do reino, dois caminhões e todos os eletroeletrônicos e eletrodomésticos da residência. Parte do café foi recuperado em Jaguaré. Ainda segundo o relato, forma cumpridos os mandados em Pinheiros e Jaguaré. O procurado de Nova Venécia não se encontrava no município.

Viaturas empregadas na operação
Troca de tiros
Em Pinheiros, ainda de acordo com o relato da polícia, durante o cumprimento de mandado de busca na residência de Cleiton Barbosa Alves, vulgo Keu, contra o qual também havia um mandado de prisão por roubo, na hora que os policiais chegaram à residência, este correu e se abrigou em um dos cômodos da casa e na hora que os policiais adentraram o imóvel, ele efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, os quais revidaram. Cleiton veio a ser alvejado. Foi socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Na ação foram aprendidos arma, celulares, dinheiro e outros objetos.