Segurança
Boa Esperança: polícia apreende arma, drogas e adolescente e detém suspeito de tráfico
Escrito por Bartolomeu Boeno em 19 de outubro de 2021
Na tarde desta segunda-feira (18), durante patrulhamento pelo Distrito de Santo Antônio do Pouso Alegre, em Boa Esperança, militares da radiopatrulha e Força Tática do 2° Batalhão apreenderam uma arma de fogo, drogas, munições, e outros objetos de origem ilegal. Na ação, um jovem foi detido e um adolescente foi apreendido.
As equipes policiais se depararam com os suspeitos, que ao serem abordados, foi encontrado dentro de uma mochila que um deles carregava, os entorpecentes, dinheiro, um revólver calibre .38, munições, além de um simulacro de pistola.
O adolescente já havia sido apreendido dias antes com drogas e armas de fogo. Segundo levantamentos, a dupla possui envolvimento em confrontos armados, troca de tiros em via pública, roubos em residências e veículos, além de homicídios ocorridos na região. Os conduzidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus.
Materiais apreendidos:
– 04 quilos de maconha (aproximadamente); – 120 pedras de crack; – 11 papelotes de cocaína; – 01 revólver calibre .38; – 01 simulacro de pistola; – 41 munições (calibres .380 e .38); – 03 aparelhos celulares; – R$ 57,00 em espécie; – 01 balança de precisão; – 01 frasco de ácido bórico; – 01 caderno de anotações referente ao tráfico de drogas; – 01 rádio comunicador.
Homem morre com descarga elétrica
O fato aconteceu na zona rural de Pinheiros. Wanderson Alves da Silva morreu na tarde de sábado (16) ao sofrer uma descarga elétrica. Segundo a pessoa que socorreu a vítima, ela passava às margens de uma estrada de chão momento em que viu a vítima caída ao solo. Prestou socorro, levando-a ao hospital, onde já chegou morta. A testemunha relatou que Wanderson tentava colocar uma motocicleta sobre um caminhão utilizando o ‘braço muck’ acoplado ao veículo para isso. Nessa operação, veio a atingir a rede elétrica que passa acima da estrada, causando a descarga elétrica que o matou.