Segurança

Conceição da Barra: polícia detém quatro suspeitos de assassinarem crianças em Braço do Rio

Foram detidos quatro dos cinco suspeitos de terem assassinado as crianças Kamilly Santos Oliveira, 8 anos, e Keyrrison Santos, de 10 anos, na madrugada deste sábado (16), mortos quando dormiam em sua casa no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra. Os nomes dos atiradores não forma divulgados. Os detidos são quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos. Um outro, de 18 anos, está foragido. A detenção dos suspeitos foi noticiada pelo governador Renato Casagrande no Twiter.

Na mensagem, disse o governador: “Crime bárbaro que tirou as vidas de duas crianças em Conceição da Barra mostra como algumas pessoas desprezam a vida. Nossos policiais já identificaram e prenderam os autores. Punição rigorosa para que fatos como esses não se repitam”.

Com base nas investigações, a polícia levantou que o alvo dos assassinos seria o padrasto das crianças, de 17 anos, que dormia com a mãe das vítimas em outro cômodo da casa. A motivação estaria ligada a uma desavença com dois homens que atuam no tráfico de drogas da região. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada e quando chegou no local a menina de 8 anos já estava sem vida. O menino de 10 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

A mãe das vítimas contou que estava dormindo com o companheiro quando ocorreu o crime. De acordo com o depoimento dela, dois homens arrombaram a porta da frente da casa e efetuaram os disparos. As crianças dormiam em uma cama na sala e foram atingidas pelos tiros. O crime deixou consternada a comunidade local.

Prisões

Prisão
Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, desencadeada, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, deteve quatro adolescentes suspeitos de participar do assassinato das crianças. Dois deles têm 17 anos, um 16 e outro 15 anos. Eles foram abordados perto de onde aconteceu o crime, mas não estavam todos juntos. Um outro jovem, de 18 anos, que também teria participado do assassinato, está foragido.
O de 16 anos contou em seu depoimento que foram à residência com o objetivo de executar o padrasto, mas acabaram matando as duas crianaçs. Ainda em seu depoimento à polícia, disse que enquanto o colega de 15 e o maior, de 18 anos arrombaram a porta e entraram atirando, ele e o outro, de 17 anos, ficaram do lado de fora da casa.
O delegado de Conceição da Barra, Alysson Pereira, disse que as informações preliminares apontam que as mortes esteja relacionadas à disputa pelo tráfico no lugar. “Já tivemos um quádruplo homicídio e um triplo homicídio. As investigações continuarão em andamento para que possamos averiguar a participação de outros indivíduos ou o relacionamento com outros crimes no município”, disse.
Os menores apreendidos foram levado para a Delegacia Regional de São Mateus e autuados por ato infracional anáqlogo ao crime de homicídio, e serão apresentados ao Ministério Público. O quarto envovido, está sendo procurado pela polícia de Conceição da Barra.