Segurança
Boa Esperança: dois homens são baleados. Mais violência em Nova Venécia e São Mateus
Escrito por Bartolomeu Boeno em 11 de outubro de 2021
Dois homens foram baleados na noite deste domingo (10) em uma residência no distrito de Santo Antônio, no interior de Boa Esperança. As vítimas forma socorridas, e encaminhadas ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas são dos rapazes, um de 23 e outro de 24 anos, cujos nomes não foram divulgados. Uma das vítimas foi atingida no abdômen e na cabeça. A outra, no bíceps e antebraço. Conforme contaram à polícia, eles estavam em uma confraternização na residência de uma mulher, quando parou na frente da casa uma caminhonete de cor escura e vidros escuros, de onde alguém atirou contra a residência. Na casa havia outras pessoas, inclusive crianças. A Polícia investiga o caso.
Assassinato em Nova Venécia
Um homem identificado como sendo Jhony Ferreira França, 31 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (10) no bairro Dom José Dalvit, entrada para a Pedra Grande, na zona rural de Nova Venécia.
Depois de acionada por disparos de arma de fogo, a polícia encontrou a vítima baleada dentro de um carro, parado no meio da rua. O Corpo de Bombeiros procedeu o socorro, levando a vítima ainda com vida para o hospital São Marcos, onde veio a óbito.
Populares disseram que ouviram disparos e em seguida uma moto acelerou bruscamente saindo do local. No hospital, a esposa da vítima disse que Jhony saiu de casa para ir próximo ao Clube Colina encontrar-se com alguém que ela não soube dizer quem. A polícia realizou buscas na localidade. O caso segue em investigação.
Violência em São Mateus
A técnica de enfermagem Ancila Vianna foi morta a facadas na madrugada de sábado (9) em sua casa, na Rua do Teimoso, em São Mateus. O principal suspeito do assassinato é o ex- companheiro da vítima, que segundo familiares, não aceitava o fim do relacionamento e vinha fazendo ameaças a ela. Vizinhos contaram à polícia que na noite do crime acordaram com uma discussão na casa da vítima.

Ancila Viana
Na manhã do sábado, eles ligaram para para a mãe de Ancila, que foi à casa dela e encontrou a filha morta. O assassino, ainda não identificado, segue foragido. Ancila era pessoa querida na cidade. Trabalhava na US3, no Centro da cidade. Pelas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte, pedindo justiça. A Prefeitura também divulgou nota de pesar pela morte da servidora.