Política
Justiça prorroga prisão do prefeito de São Mateus por mais 5 dias
Escrito por Redação em 02 de outubro de 2021
O prefeito de São Mateus, Daniel Barbosa Santana, conhecido como Daniel do Açaí vai ficar preso por mais cinco dias e também foi afastado da administração municipal. A decisão foi feita pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e assinada pelo desembargador Marcelo Granado na noite de sexta-feira (01).
A prisão da chefe de gabinete da prefeitura, Luana Zordan Palombo e a de mais quatro pessoas envolvidas na investigação também foram prorrogadas pelo mesmo período que a de Daniel Santana, prefeito de São Mateus.
Já o empresário Edivaldo Rossi, teve sua detenção temporária revogada e pode deixar a prisão ainda neste sábado (02).
A operação investiga o grupo que é suspeito de integrar uma organização criminosa que fraudava contratos da Prefeitura de São Mateus, além de desviar recursos públicos como a verba federal, enviada para o combate da pandemia.
Preso desde a última terça-feira (28), Daniel Santana é apontado pela Polícia Federal como líder do esquema.
O pedido da prorrogação da prisão vem da necessidade de ouvir outros suspeitos da operação, que só irão depor na próxima semana. A solicitação foi feita pelo procurador geral da república, Carlos Aguiar, em um documento enviado à justiça pelo Ministério Público Federal (MPF).