Segurança

Nova Venécia: homem morto ao invadir fórum estava inconformado com decisão judicial, diz polícia

Segundo informou a Polícia Civil, o homem que invadiu o fórum de Nova Venécia no último dia 26, sendo morto com um tiro por policial que fazia a segurança do local, estava inconformado com uma decisão judicial. Tal decisão refere-se a uma ação de reintegração de posse na qual ele e sua família tiveram que sair de uma área de terra no município.

Com uma barra de ferro, o homem golpeou portas de gabinete

O homem invadiu o fórum com uma barra de ferro e passou a golpear portas de gabinetes de juiz. Desatendendo ordem do policial, o homem continuou sua ação, momento em que foi baleado, morrendo em seguida no hospital.

O delegado Willian Dobrovosk disse que, segundo relatos da família, há mais de um ano, a mãe do homem que invadiu o fórum foi retirada de uma terra por decisão judicial, em uma ação de reintegração de posse. Desde então, o homem teria uma revolta com o caso e voltava sempre ao assunto. Com essa informação, a polícia passou a trabalhar com a hipótese de que ele agiu tendo um alvo específico. O policial que efetuou o disparo foi encaminhado à delegacia, ouvido e liberado; a polícia entendeu que o militar agiu em legítima defesa.