Segurança
Marechal Floriano: ladrões furtam mais de 60 chromebooks de escola em Araguaia
Escrito por Bartolomeu Boeno em 30 de agosto de 2021
Ladrões entraram na Escola Estadual Victorio Bravim, em Araguaia, no município de Marechal Floriano, e furtaram mais de 60 aparelhos chromebooks, além de outros equipamentos eletrônicos da escola. O fato aconteceu no final da semana e foi descoberto na manhã desta segunda-feira (30) por uma servente que trabalha na escola. As aulas foram suspensas neste dia. As caixas dos equipamentos foram jogadas pátio.
Segundo noticiou o site montanhascapixabas, equipe da Polícia Militar (PM) foi à escola, registrando a ocorrência. De acordo com o comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, Edinei Balbino de Souza, equipes da PM estão realizando buscas para a identificação dos autores, em conjunto com a Polícia Civil. Imagens de câmeras de monitoramento também estão sendo buscadas para ajudar nas investigações.
O delegado da Polícia Civil (PC), Geraldo Peçanha disse que as investigações já se iniciaram. Segundo ele, “qualquer informação que possa auxiliar na elucidação do crime pode ser fornecida ao disque-denúncia, por meio do telefone 181, ou na própria delegacia de Marechal Floriano”. O telefone da delegacia é: (27) 3288-1994.
A Polícia Militar informou que foram destruídas diversas câmeras de monitoramento. Os ladrões ainda retiraram o computador e o HD que armazenavam as imagens captadas pelas câmeras da escola.

“Estamos todos muito tristes e decepcionados”, lamentou a diretora Liane Catelan.
“As caixas dos chromebooks, que recebemos na última semana pelo governo estadual, estão todas jogadas no pátio e do lado de fora da escola. Ainda vamos confirmar se todos os 64 equipamentos foram levados”, lamentou a diretora, Liane Bravim Catelan. Ela disse que também foram levados notebooks da escola, um aparelho datashow e um celular. “Estamos acompanhando o trabalho da perícia e entrando aos poucos nas salas arrombadas. É muito triste ver esse cenário na nossa escola. Estamos todos muito tristes e decepcionados”, disse.