Segurança

Nova Venécia: morre homem baleado que invadiu fórum

Diesse Denis de Almeida, 33 anos, morreu nesta quinta-feira (26), depois de invadir o Fórum Ubaldo Ramalhete Mais, no centro de Nova Venécia, e ser atingido por um tiro. O caso aconteceu na manhã do mesmo dia. Segundo a Polícia Militar, embora tenha sido socorrido com sinais vitais,  o homem foi a óbito ao dar entrada no Hospital São Marcos. Diesse foi morto por um terceiro sargento da PM que presta serviço no fórum. Ainda não foi divulgado o motivo pelo qual o homem invadiu o fórum.

Ainda de acordo com a polícia, o sargento relatou que o homem adentrou ao fórum portando uma barra de ferro de aproximadamente um metro de comprimento, andando rápido e demonstrando nervosismo. Disse também que, por diversas vezes, além de se identificar como polícia, e estar fardado, em voz alta foi dada a ordem de parada. Contudo o cidadão não obedeceu, prosseguindo até o corredor onde dá acesso ao gabinete do juiz da 2ª Vara Cível e Vara da Família, efetuando vários golpes com a barra contra a porta.

Seguindo o relato, disse que foi dada ordem de prisão, mas como não foi suficiente para que o homem cessasse a ação,  disse o policial que efetuou um disparo com sua arma de fogo, tendo acertado na parede do imóvel. Porém, ainda assim, não foi possível cessar o ataque. Em sequência, o cidadão prosseguiu em direção à segunda porta do gabinete do juiz, o qual poderia haver algum servidor ou mesmo, alguém poderia ir de encontro ao invasor, podendo ser ferido pelo mesmo, e continuou desferindo vários golpes contra a porta, demonstrando total descontrole emocional e muita fúria. “Desse modo, temendo a integridade física de si próprio e dos funcionários que se encontravam no interior do fórum, exercendo suas atividades, efetuou o segundo disparo contra o indivíduo e, desta vez, alvejando-o em seu tórax. Foi acionada a equipe do Corpo de Bombeiros que realizou os primeiros socorros e o encaminhou ao Hospital São Marcos. Foi realizado o isolamento do local para a devida perícia técnica judiciária”.

O homem foi identificado como sendo Diesse Denes de Almeida, de 33 anos, que embora tenha sido socorrido com sinais vitais, foi a óbito após dar entrada e ser socorrido no Hospital São Marcos, informou a polícia.