Segurança

Ecoporanga: Polícia Ambiental apreende 21 pássaros que estavam mantidos em cativeiro

Equipe do Destacamento  de Polícia Militar Ambiental de Barra de São Francisco, durante a Operação Asas Livres, apreendeu, nesta quinta-feira (29) um total de 21 pássaros que estavam presos em gaiolas em situação ilegal.  O Destacamento tem como área de atuação os municípios de Barra de São Francisco, Ecoporanga, Água Doce e Vila Pavão. Desta feita, a operação foi realizada em Ecoporanga.

Foram encontrados e apreendidos 17 coleiros, 2 melros, 1 boiadeiro e 1 trinca-ferro. Os infratores, após identificados, foram autuados por infração ao Artigo 29, Parágrafo 1° Inciso III, da Lei 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais. Foram lavrados Termos Circunstanciados contra os infratores em que se comprometeram comparecem em juízo quando intimados.

A Policia Militar Ambiental orienta às pessoas que possuem animais silvestres da fauna brasileira, em situação irregular, para que possam realizar a entrega voluntária dos animais, evitando assim que caso sejam encontrados, tenha que responder pela conduta delituosa à Justiça.