Segurança

São Gabriel da Palha: garoto de 13 anos é morto a tiros de metralhadora em Cachoeira da Onça

O menino Vitor Alvarenga Sperandio, de 13, foi assassinado na noite desta segunda-feira (19) no bairro Cachoeira da Onça, próximo à cidade de São Gabriel da Palha. A vítima foi morta com vários tiros disparados por submetralhadora. Um dos tiros também feriu uma mulher, dentro da casa dela, sendo atingida no braço, e socorrida. O caso segue em investigação.

Prefeitura emitiu nota de pesar

Segundo a Polícia Civil, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e um deles, armado com uma submetralhadora, efetuou vários disparos contra o menor. 15 cápsulas foram recolhidas no local. A investigação policial trabalha com hipóteses de que a vítima tenha sido confundida com outro garoto por traficantes, “uma vez que era de boa índole”,  ou por ter alguma amizade com alguém envolvido com o tráfico.

Após comunicação da ocorrência, às 20h41, equipe da Polícia Militar foi ao local e encontrou a vítima, caída e desacordada, no colo da mãe, apresentando perfurações na cabeça e no braço direito. O menino foi levado ao hospital e o plantão médico constatou o óbito.

Durante a ocorrência dos disparos, uma mulher, que estava no interior de sua residência que fica próxima ao local, foi atingida no braço por um tiro, que atravessou a porta de vidro da casa. Ela disse que só ouviu os tiros e não conseguiu identificar os autores. Ela foi levada por militares ao Hospital de São Gabriel da Palha, sendo de lá, encaminhada ao Hospital Silvio Avidos, em Colatina.  As equipes policiais realizaram busca, porém, os suspeitos não foram localizados.

A Prefeitura de São Gabriel da Palha emitiu a seguinte nota de Pesar: “Comunicamos o falecimento de Vitor Alvarenga Sperandio, aluno da rede municipal de ensino. Nossos sinceros sentimentos a família enlutada, que Deus possa confortar o coração de todos”.

Tentativa de roubo

A Polícia Militar de São Gabriel da Palha informou que o prefeito do município (Tiago Costa) compareceu na sede da 3ª Companhia relatando que estava trafegando em seu veículo na estrada do Loteamento Milbratz, próximo ao Armazem da Cooabriel,  por volta das 12 horas desta segunda-feira (19), quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta CG 125 Today de cor preta. O indivíduo que estava na garupa apontou uma arma semelhante a um revólver calibre .38 em sua direção, porém, ele conseguiu se desvencilhar e evadir do local e posteriormente se deslocar até a sede da 3ª Cia.
Segundo a vítima, o indivíduo que estava na garupa aparentemente possuía uma tornozeleira eletrônica, porém, não foi possível identificar os indivíduos nem a placa da motocicleta. Os militares realizaram patrulhamento com intuito de localizar os indivíduos, porém sem êxito.