Segurança
Boa Esperança: ladrões rendem família e levam 250 sacas de café. Carga foi achada em floresta
Escrito por Rodrigo em 17 de maio de 2021
Um grupo de assaltantes armados invadiu uma fazenda na localidade de Córrego da Onça na zona rural de Boa Esperança, renderam família e funcionários, e levaram 250 sacas de café pilado, além joias, carne, botijões de gás e celulares. O assalto aconteceu na noite de quinta para sexta-feira (14). A carga foi escondida em uma floresta de eucaliptos, e posteriormente descoberta pela polícia. Ainda não há informação sobre suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes chegaram em grupo ao secador de café da propriedade por volta das 21 horas. Em seguida, amarraram os funcionários da fazenda dentro de uma das residências, deixando apenas o filho do proprietário da terra desamarrado. A ele deram ordem de carregar o caminhão com 250 sacas de café pilado, pronto para venda, que estavam no secador. O caminhão foi carregado até próximo à meia noite. Após deixarem o lugar, uma das vítimas conseguiu acionar a Polícia Militar.

Caminhão estava escondido na floresta
Além das sacas de café, os ladrões levaram joias, 16 botijões de gás, cinco aparelhos celulares, vários quilos de carne que estavam em freezeres, duas TVs 45 polegadas e 500 reais em dinheiro. A polícia realizou buscas durante a madrugada mas não conseguiu localizar os assaltantes.

Carga foi descarregada no chão
Por volta das 8h30 de sexta-feira a Polícia Militar recebeu informações de que o caminhão com a carga roubada estaria dentro de uma plantação de eucaliptos, em uma fazenda próxima ao Assentamento Nova Vitória, na zona rural de Pinheiros. Ao chegarem ao local indicado, os PMs encontraram a carga derramada no chão um pouco distante de onde o caminhão foi encontrado.
Por ser um local ermo, sem qualquer morador por perto, a polícia disse que não foi possível conseguir informações sobre os suspeitos. O caminhão e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Pinheiros. O caso segue em investigação pela Polícia Civil em Boa Esperança.