Segurança

Polícia Ambiental apreende diversas armas de fogo em fiscalizações no interior do ES

Depois de ações com apreensão de armas de caça em São José do Calçado e Muniz Freire, no sul do Estado, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em atendimento de uma denúncia anônima relacionada à caça predatória com uso de armas de fogo, apreendeu quatro espingardas, outras armas de fogo e ainda um tatu abatido. A ação aconteceu na zona rural do município de São Domingos do Norte.

Equipe da PM Ambiental em ação em São Domingos do Norte

Conforme noticiou a PM na segunda-feira (26), durante a fiscalização, no local, a equipe encontrou sete armas de fogo sem registro, sendo um revólver calibre 32, duas garruchas (uma calibre 38 e outra 22), uma carabina calibre 38 e três espingardas (duas calibre 36 e uma calibre 22). Além do armamento, foram apreendidas 55 munições de diversos calibres, um tatu abatido e diversos petrechos de caça.

O proprietário foi conduzido juntamente com o material apreendido à Delegacia Regional de Colatina, onde foi lavrado pelo delegado de plantão o auto de prisão em flagrante de posse irregular de armas de fogo.

Outras armas apreendidas

 

Arma de caça apreendida no Sul do ES.

 

Arma apreendida pela PM Ambiental no sul do ES.

Na última semana o Batalhão da Polícia Militar Ambiental  também apreendeu armas de fogo, como uma espingarda calibre 12 com uma munição na zona rural do município de São José do Calçado; uma espingarda calibre 28 e munições de mesmo calibre em Muniz Freire, além de uma espingarda industrial calibre 32 com uma munição do mesmo calibre e um revólver calibre 38, com munições durante fiscalizações na Grande Vitória.