Segurança

Barra de São Francisco: Operação Estado Presente prende 14 e apreende armas e drogas na região

 

Na 1ª fase da Operação Estado Presente, realizada manhã desta quarta-feira (10) nos municípios de Barra de São Francisco e Ecoporanga as polícias Militar e Civil efetuaram a prisão de 14 pessoas envolvidas em atividades criminosas. Além das detenções, foram apreendidos dois  revólveres e uma espingarda, 13 munições, 198 pedras de crack, 461g de crack, 10 buchas de maconha, 25g de maconha, dinheiro, celulares e outros materiais usados para o tráfico de drogas e a prática de crimes.

Pedra de crack apreendida na operação

Segundo a polícia, durante a operação foram cumpridos 09 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 14 pessoas. No decorrer da operação um foragido da justiça que estava armado enfrentou os policiais e foi alvejado com três disparos.  Segundo a polícia, o foragido possui histórico de envolvimento com tráfico e crimes letais. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.

A operação contou com a participação de policiais militares do 11º BPM, da CIOC e policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra de São Francisco.

Segundo o tenente- coronel Rômulo Souza Dias, Comandante do 11º BPM, e o delegado titular da 14ª Delegacia Regional, Leonardo Forattini, os criminosos que atentarem contra a vida, patrimônio e bem estar da comunidade no noroeste do Estado serão enquadrados com rigor e prontamente levados à justiça para responderem por seus crimes. Acrescentaram que, com ações deste porte, a sensação de impunidade diminuirá e em contrapartida a sociedade disporá de um aumento na sensação de segurança.

Fonte: Polícias Militar e Civil