Segurança

Jaguaré: preso em flagrante, homem que arrastou cachorro disse que animal estava ‘doente e com fome’

O homem acusado de arrastar um cachorro até a morte do animal, na noite desta segunda-feira (12) em Jaguaré, disse à polícia que resolveu sacrificar o animal amarrando-o no para-choque do seu carro porque, aparentemente, o animal estava “doente, com fome, agonizando”. O homem foi preso e autuado em flagrante por maus tratos a animais.

Assim que foram divulgadas as imagens de video-monitoramento mostrando a violência contra o cachorro, houve uma comoção da comunidade local. No dia seguinte, o carro do homem foi localizado e com os assédios de populares, o homem teria resolvido procurar a polícia para pedir proteção, quando foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus.

Leia também: Cachorro é arrastado por uma corda e deixado morto no meio da rua em Jaguaré

O nome do agressor não foi divulgado. O delegado de São Mateus, Leonardo Malacarne, disse à imprensa: “Ele mora em São Mateus. Contou que estava em Jaguaré desde sábado na casa de amigos. Ontem, por volta das 20 horas, ele saiu de casa, viu o cachorro na frente do carro dele, e, segundo ele, o cachorro estava aparentemente doente, com fome, agonizando. Diante dessa situação, ele achou que seria interessante sacrificá-lo. Ele pegou uma corda, um varal que tinha no carro, pegou o cachorro, amarrou no para-choque e o arrastou”.

Uma organização não governamental de proteção aos animais, assim que tomou conhecimento do fato, fez um Boletim de Ocorrência. O homem foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais, crime cuja pena é de dois a cinco anos de prisão.

Veja o vídeo:

 

Direto da redação,
Rede SIM