Segurança
Barra de São Francisco: PM detém motoqueiro por manobras perigosas e drogas
Escrito por Redação em 02 de outubro de 2020

Durante patrulhamento, na noite desta quarta-feira (30) em Barra de São Francisco, policiais do 11º BPM realizaram a prisão de um homem que, ao avistar a equipe policial, iniciou uma fuga, realizando manobras perigosas durante todo o trajeto. Em Ecoporanga, homem é assassinado com vários tiros na cabeça.
Os militares avistaram uma motocicleta sem placa trafegando pelo bairro Nova Barra. Iniciado um acompanhamento ao condutor que ao perceber a presença dos policiais acelerou o veículo, fugindo da equipe. Diante do comportamento suspeito, os policiais seguiram o cidadão que por diversas vezes furou os bloqueios, ignorou as ordens de parada e quase atropelou um dos policiais.

Ainda na perseguição, o suspeito entrou em um quintal e tentou se esconder atrás de um galinheiro, em uma propriedade desconhecida. Toda ação do homem foi monitorada pelos policiais, sendo possível abordá-lo no local onde ele havia se escondido. Realizada uma busca pessoal, a polícia encontraram bucha de maconha e R$29,00 reais na carteira.
O suspeito confessou não ser habilitado, sendo verificado pela guarnição policial que as combinações alfanuméricas do chassi da motocicleta estava adulterado e que o veículo dava partida por ligação direta. Constatadas as irregularidades, os militares conduziram o suspeito para a 14º Delegacia Regional de Barra de São Francisco, juntamente com os materiais apreendidos.
Ecoporanga: homem é morto com tiros na cabeça

João Batista Pessoa, 44 anos, foi morto na noite desta quinta-feira (1º) em Ecoporanga, com vários tiros na cabeça. Segundo a polícia, o homem queimava fios de cobre em um lugar próximo à Caixa D’Água, quando ocorreu o assassinato. Moradores próximos ouviram os tiros e chamara a polícia. A guarnição da PM esteve no local e encontrou o homem sem vida. Ainda segundo a polícia, o caso será investigado. Quanto à vítima, esta já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo de fios. (Da Redação)
Fonte: PMES