Geral

Jovem morreu após expor fotos íntimas de mulher, diz polícia

MORTE-VILA-MERLO
João Paulo foi morto enquanto dormia em casa, no bairro Vila Merlo, em Cariacica

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (20) suspeito de matar João Paulo do Nascimento de Oliveira, de 20 anos, no bairro Vila Merlo, em Cariacica. A ação foi realizada pela equipe de plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), da Polícia Civil.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia, João Paulo foi morto enquanto dormia. O autor teria arrombado a porta da casa durante a madrugada. Por volta de 4h, o irmão da vítima ouviu disparos e encontrou o jovem já sem vida dentro do imóvel.

O levantamento inicial do DEHPP aponta que o crime pode estar relacionado a um conflito passional. Segundo a Polícia Civil, João Paulo teria mantido um relacionamento com uma mulher comprometida e divulgado fotos íntimas dela. “O que gerou conflitos e ameaças do namorado da mulher, identificado como suspeito”, informou a corporação.

Testemunhas contaram que o homem chegou ao local em uma motocicleta preta e fugiu logo após os disparos. Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito quando ele chegava à casa da companheira pilotando uma moto com as mesmas características.

A equipe levantou ainda que o cerco inteligente do Governo do Estado registrou a passagem da motocicleta perto do local do crime às 4h21, horário compatível com o que foi apurado. Na delegacia, o suspeito disse que estava trabalhando como motorista de aplicativo. Porém, com autorização dele, os policiais verificaram o Google Maps do celular e encontraram o trajeto passando pela rua da vítima no momento do crime, informação que ele havia negado.

Diante das evidências, o homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional.