Grande Vitória

Motociclista que matou idoso se apresenta e é liberado

motociclista-fazendo-grau
Foto: Redes Sociais

O motociclista que atropelou um casal de idosos na noite de segunda-feira (17), no bairro Porto Canoa, na Serra, apresentou-se à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (18). O acidente provocou a morte de José Geraldo Torres, de 82 anos, e deixou a esposa dele, Maria Auxiliadora Torres, 78, gravemente ferida. O suspeito foi ouvido e liberado em seguida.

Segundo a Polícia Civil, o homem compareceu à delegacia acompanhado de sua advogada. Pela manhã, equipes realizaram diligências no endereço do investigado, mas ele não foi encontrado. A proprietária da motocicleta envolvida no acidente foi intimada.

A corporação informou que, como não há decreto de prisão preventiva contra o motociclista, ele não pôde ser detido. “Considerando sua apresentação e o fato de que a prisão preventiva ainda não foi decretada, o investigado não permaneceu detido, sendo liberado após a realização dos atos formais de polícia judiciária”, informou a PCES.

A Polícia Civil já representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, uma vez que ele estaria praticando a manobra conhecida como “dar um grau” quando atingiu o casal.

Após o atropelamento, o motociclista fugiu sem prestar socorro. Uma câmera registrou o momento da colisão; as imagens foram pausadas por conter cenas fortes. José Geraldo morreu no local. Maria Auxiliadora sofreu múltiplas fraturas e foi encaminhada a um hospital da região. O casal seguia para uma igreja no momento do acidente.