Segurança
Suspeita de manter relação com adolescente é presa no ES
Escrito por Redação em 23 de setembro de 2025
Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante por estupro de vulnerável na última sexta-feira (19), no bairro Bebedouro, em Linhares, após ser localizada em companhia de uma adolescente de 12 anos que estava desaparecida desde o dia 13 de setembro.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem foi encontrada após investigações conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares. O desaparecimento da menina foi registrado na manhã da última segunda-feira (15), quando a família procurou a delegacia para relatar o caso.
Segundo o depoimento da irmã mais velha da adolescente, ambas haviam saído juntas, mas, em determinado momento, ela percebeu que a irmã não estava mais ao seu lado. Inicialmente, acreditou que a menina tivesse voltado sozinha para casa. No entanto, ao retornar, constatou que a adolescente não havia chegado.
Durante as investigações, os policiais apuraram que a menor poderia estar em um imóvel no bairro Bebedouro, acompanhada de uma mulher com quem estaria mantendo um relacionamento.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a adolescente com a suspeita. A mulher alegou inicialmente que a menina era uma prima distante que estaria morando com ela, mas se recusou a apresentar qualquer documento que comprovasse a identidade da menor. Após comparação das características físicas com os dados do registro de desaparecimento, os policiais confirmaram que se tratava da adolescente procurada.
As investigações apontam ainda que as duas estariam convivendo como um casal há cerca de uma semana, sem o conhecimento da família da adolescente.
“A lei é bem clara: manter qualquer tipo de contato sexual com adolescentes menores de 14 anos é crime de estupro de vulnerável, com pena de oito a 15 anos de prisão. Dessa forma, os policiais civis conduziram a mulher presa para a Delegacia Regional de Linhares, pela prática do crime, e também trouxeram a adolescente para passar por exames periciais”, explicou a titular da DPCAI de Linhares, delegada Viviane de Mattos Furtado Rezende.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a adolescente foi devolvida à família, após lavrado o flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.