Segurança
Carro usado em ataques em Vila Velha é achado incendiado
Escrito por Redação em 20 de junho de 2025
Um dos veículos utilizados nos ataques na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (20), pela equipe da Rondas Ambientais e Rurais (ROAR), da Guarda Municipal.
O veículo foi localizado em uma área de mata e de difícil acesso, em Riviera da Barra, durante um patrulhamento.
O automóvel estava totalmente queimado, mas os agentes conseguiram identificar a placa e constataram que se tratava do mesmo veículo utilizado nos ataques na Grande Terra Vermelha, que deixaram ao menos quatro mortos nos últimos dias.
De acordo com as investigações, o carro pertence a um motorista de aplicativo e foi roubado no dia 19 de maio, no bairro República, em Vitória.
Na ocasião, dois suspeitos pegaram a corrida no Terminal de Carapina, na Serra com destino a Vitória. Ao chegar no local, os suspeitos abordaram o condutor. Eles ainda informaram ao proprietário que iriam matar uma pessoa e depois abandonariam o veículo.
Crimes assustaram moradores
O primeiro ataque foi registrado na madrugada de terça-feira (17), no bairro Normília da Cunha e deixou dois mortos: José Vitor Lourenço, de 19 anos, e Carlos Eduardo Silva de Souza, de 18 anos. Horas depois, já durante o dia, um homem, que não teve nome divulgado, foi assassinado dentro de uma padaria em Ulisses Guimarães. Uma mulher que não tinha nada a ver com a história foi ferida com um tiro de raspão.
Na madrugada desta quinta-feira (19), outro homem foi assassinado a tiros na região, desta vez próximo a Rodovia do Sol, em Riviera da Barra.
Segundo a polícia, os ataques tem relação com a disputa de traficantes por pontos de venda de drogas na região. A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha segue investigando os casos. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Veja também:
https://simnoticias.com.br/homem-morre-e-mulher-e-baleada-em-padaria-de-vila-velha/