Segurança

Preso em MG suspeito de execução de empresário em Vila Velha

suspeito-vv-1-e1750271794947
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um dos suspeitos de envolvimento na execução do empresário Wallace Borges Lovato, de 42 anos, foi preso nesta terça-feira (17) no município de Governador Valadares, em Minas Gerais. O crime aconteceu no último dia 9 de junho, na Praia da Costa, em Vila Velha.

O detido foi identificado como Arthur Laudevino Candeas Luppi, de 22 anos. De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), ele deu entrada no Centro de Triagem de Viana nesta quinta-feira e não possui registros anteriores. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), mas toda a investigação e a operação que levaram à captura foram conduzidas pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Por esse motivo, as autoridades mineiras informaram que não divulgarão mais detalhes sobre a ação.

Em nota, a PCES informou que o caso continua sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Desde o dia do crime, as equipes iniciaram diligências para esclarecer os fatos, com apoio de ferramentas de inteligência e análise de imagens. A investigação segue em andamento com a coleta de informações, oitivas e outras diligências, visando identificar a autoria e a motivação do crime. Outros detalhes da investigação não serão divulgados, no momento. Na última sexta-feira (13), o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, declarou que a morte de Wallace foi uma execução. Segundo ele, o crime foi planejado e há certeza sobre a existência de um mandante. “O que a gente pode dizer é que foi uma execução. Obviamente foi um crime planejado, organizado, e temos um mandante com toda a certeza do crime e com uma motivação”, afirmou o secretário. Relembre o caso Wallace foi morto a tiros por volta das 17h do dia 9 de junho, quando saía de uma de suas empresas na Praia da Costa. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro da vítima, uma BMW, foi emparelhado por outro veículo, de onde partiram os disparos. Testemunhas relataram que o suspeito circulava pela área desde o início da tarde. Wallace chegou a ser socorrido por amigos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Leia também: https://simnoticias.com.br/video-mostra-momento-da-execucao-de-empresario-em-vila-velha/