Segurança
Idoso é amarrado e agredido durante assalto em bar de Viana
Escrito por Redação em 16 de junho de 2025
Um idoso de 72 anos foi vítima de um assalto violento no último sábado (14), no bairro Vila Betânia, em Viana. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens, que se passavam por clientes, entraram no bar e atacaram o proprietário.
Nas imagens, os suspeitos chegam ao local usando moletons – um branco e outro preto. Inicialmente, conversam com o idoso, fazendo perguntas sobre móveis artesanais que ele fabrica e expõe no local. Um deles aparenta nervosismo, andando de um lado para o outro. A conversa dura alguns minutos, até que, num momento de distração, quando o idoso vai para trás do balcão, o homem de moletom preto saca uma arma da cintura e anuncia o assalto.
O comparsa também age e, juntos, os criminosos imobilizam o idoso. Nas imagens não é possível ver claramente, mas cordas são usadas para amarrar os braços da vítima, que ainda é amordaçada. O homem levou uma pancada violenta na cabeça.
Segundo ele, os bandidos ainda usaram um facão que pertence ao próprio bar para intimidar o vizinho que tentava ajudar. Mesmo ferido, amarrado e com a boca coberta, o idoso fingiu que estava desmaiado para se salvar. Quando os criminosos se afastaram, revirando o bar em busca de dinheiro e objetos de valor, ele conseguiu alcançar uma pequena faca, cortou as cordas e saiu correndo pela rua, gritando por socorro.
A movimentação chamou atenção de um motociclista que passava pelo local. Com a chegada de mais uma pessoa, os assaltantes se assustaram e fugiram e deixaram o bar em alta velocidade.
O idoso foi levado ao hospital e, por sorte, teve apenas ferimentos leves. Ele revelou que este foi o terceiro assalto violento ao bar somente neste ano.
A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento os criminosos não foram identificados. O caso será investigado pela Delegacia de Viana.
Em nota, a PM disse que está intensificando o patrulhamento na região e pede que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada, de forma anônima, ao Disque-Denúncia 181.