Segurança
Suspeito de tráfico de drogas misturava cocaína com gesso
Escrito por Redação em 06 de junho de 2025
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas, na madrugada desta sexta-feira (06), no bairro Aviso, em Linhares. A prisão foi parte de uma ação feita pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).
As investigações indicavam que o suspeito armazenava material entorpecente em sua residência, além de possuir uma arma de fogo e munições. Ao chegarem ao local, os policiais cercaram o imóvel e anunciaram sua presença. Durante a abordagem, agentes posicionados nos fundos perceberam uma substância esbranquiçada escorrendo pelo cano de esgoto, levando a suspeita de que o investigado tentava se desfazer da droga.
Diante da situação, os policiais invadiram o imóvel pela frente, enquanto outros acessaram a área do esgoto para coletar provas do descarte. no interior da residência, encontraram o suspeito, que confessou estar misturando cocaína com gesso para aumentar a quantidade do produto antes da venda. Ele tentou dispensar a droga pelo encanamento ao notar a chegada da polícia.
Um vídeo capturado pela equipe da Polícia Civil no local do crime mostra o encanamento pelo qual o suspeito tentou se desfazer da droga; confira:
Durante as buscas, a equipe policial encontrou uma grande quantidade de gesso misturado com cocaína espalhada pelo imóvel, e um teste preliminar confirmou a presença da substância entorpecente. Além da droga, foram apreendidos um revólver calibre .38, 15 munições do mesmo calibre, R$14.225,00 em espécie, localizados dentro de um móvel no quarto do suspeito, e dois veículos adquiridos com recursos do tráfico: uma motocicleta e um carro.
O suspeito foi levado à Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Fabrício Lucindo informou que a quantidade total de cocaína apreendida ainda será contabilizada, pois estava misturada ao gesso, o que dificulta a determinação exata do volume da droga.
Veja mais imagens da apreensão na galeria abaixo: