Segurança

Aluna denuncia professor por importunação sexual em Linhares

divulgacao-linhares
Foto: Divulgação

Uma estudante de 17 anos, da rede estadual de ensino de Linhares, registrou um boletim de ocorrência por importunação contra um professor da escola onde estuda.

Segundo relato da estudante, ela vem se sentindo desconfortável há algum tempo com a forma como o professor se comporta em sala de aula. De acordo com ela, além de olhares constantes, o homem costuma fazer comentários sugestivos e flertes, inclusive com outras alunas.

A estudante também afirmou que outras colegas já expressaram incômodo em conversas privadas, relatando que o professor tem o hábito de abraçá-las e mexer em seus cabelos.

O episódio mais recente teria ocorrido na última quarta-feira (4), na entrada do turno escolar. Segundo a aluna, o professor a abraçou e apertou sua cintura. Após o ocorrido, ela enviou mensagens ao namorado e à família, que foram até a escola.

O professor negou a acusação, alegando que não teve nenhuma atitude inadequada com a estudante. Segundo ele, naquele dia, conhecido como “dia do acolhimento”, cumprimentou os alunos com abraços, como costuma fazer.

O homem também afirmou que a escola possui câmeras de segurança que poderiam comprovar sua versão. Ele declarou ainda que nunca recebeu nenhuma reclamação formal sobre seu comportamento com os alunos.

Procurado, o diretor da escola preferiu não comentar o caso, limitando-se a informar que também não tinha conhecimento de queixas anteriores.

O professor foi ouvido pela polícia e liberado, uma vez que não foram encontrados elementos suficientes para prisão em flagrante. A investigação seguirá sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Linhares.

Por envolver uma menor de idade, o caso tramita sob sigilo.

 

* Com informações de Cris Martinelli, da TV Sim/SBT