Segurança

Cinco pessoas são presas por desvio de bebidas em Colatina

Presos-desvio-de-bebidas
Foto: Divulgação/PCES

Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em um esquema de desvio de cargas de bebida em Colatina, nesta quarta-feira (04). Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de quatro funcionários de uma distribuidora de bebidas e da esposa de um deles, todos suspeitos de simular vendas e desviar mercadorias para uma empresa de fachada.

A investigação teve início após denúncias que apontavam que os funcionários, com idades entre 22 e 50 anos, estavam lesando financeiramente a empresa ao desviar cargas de cerveja e revendê-las em uma distribuidora particular. Registros fotográficos e vídeos foram apresentados como evidência, mostrando os suspeitos saindo da rota das entregas e descarregando a mercadoria em locais não credenciados, incluindo um ponto vinculado à esposa de um dos funcionários.

O delegado Leandro Sperandio, titular da DP de Ibiraçu, explicou que, após 15 dias de investigação, foi possível constatar que os envolvidos se associaram para realizar o desvio das cargas.

“A equipe policial permaneceu em vigilância no local e realizou a abordagem no momento em que os investigados iniciavam o descarregamento das bebidas, efetuando as prisões em flagrante”, relatou.

Durante a operação foram apreendidas várias caixas de bebidas que seriam desviadas, além de uma arma de fogo de calibre .38, oito munições do mesmo calibre e R$12.871,00 em espécie. 

Foto: Divulgação/PCES

Todos os suspeitos foram autuados pelos crimes de furto qualificado mediante abuso de confiança e associação criminosa. O suspeito de 38 anos também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.