Segurança

Suspeitos de tráfico detidos com drogas em cidades do ES

asfixia-5
Operação envolveu vários agentes de segurança/Sesp-ES

Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante nessa quarta-feira (21) em Marataízes e Itapemirim e com eles apreendidos dinheiro, celulares, drogas e objetos usados no tráfico.  A ação da Polícia Civil integrou outras forças de segurança para o cumprimento de 12 mandados judiciais, envolvendo 63 agentes e mobilizando 20 viaturas.

Três pessoas foram presas e autuadas em flagrante por tráfico de drogas são dois homens, de 22 e 30 anos, e uma mulher de 34 anos, cujos nomes não foram divulgados.

As diligências foram realizadas nos bairros Barra de Itapemirim, Ilmenita, Santa Rita, Pontal e Curvina, todos em Marataízes, além do bairro Graúna, em Itapemirim. Foram apreendidos uma motocicleta, R$ 8.890,00 em espécie, 529 gramas de cocaína pura, 55 pinos de cocaína prontos para comercialização, um pedaço de maconha pesando 130 gramas, cinco buchas de maconha, quatro balanças de precisão, cinco telefones celulares, um simulacro de arma de fogo e comprimidos utilizados para mistura de entorpecentes.

“A Operação Asfixia 25 reforça o trabalho integrado entre as forças de segurança reafirmando o compromisso com o enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade na região”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, delegado Thiago Viana.

A ação foi desenvolvida pela  Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, tendo como objetivo combater o tráfico de drogas nos municípios de Marataízes e Itapemirim, na região sul do Espírito Santo. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal de Marataízes, Guarda Civil Municipal de Itapemirim e a Secretaria de Segurança de Marataízes.