Segurança

Mulher é assassinada e suspeito morre em confronto com a PM

morte-mulher-sooretama
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma mulher de 21 anos foi morta a tiros na tarde deste sábado (03), no bairro Sayonara, em Sooretama, Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava de costas, em frente à própria casa, quando foi surpreendida por três homens encapuzados, que atiraram contra ela e fugiram em seguida.

A jovem chegou a ser socorrida ao Pronto Atendimento de Sooretama e, posteriormente, transferida ao Hospital Rio Doce, em Linhares, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo dela foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e, depois, liberado à família.

Durante as buscas na região, a polícia avistou dois suspeitos no Centro do município, que se encaixavam na descrição dos autores do crime. Ao receberem voz de abordagem, os jovens reagiram sacando uma pistola e um revólver, o que levou a um confronto armado com os policiais. Ambos fugiram, pulando muros de várias casas do bairro.

Pouco tempo depois um morador acionou os militares informando que um dos suspeitos havia invadido o quintal de sua casa e estava com ferimentos por arma de fogo. O adolescente, de 16 anos, foi localizado e teve o óbito confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. A perícia foi acionada e o corpo dele também foi encaminhado ao SML de Linhares.

O outro suspeito conseguiu fugir, mas segundo a polícia, imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação dele. Em nota, a PM disse que tanto ele quanto o adolescente morto têm histórico de envolvimento em diversas ocorrências policiais, incluindo registros relacionados a ações violentas e ataques com uso de arma de fogo.

A morte da mulher está sendo investigada pela Delegacia de Polícia de Sooretama. Já a ocorrência de morte por intervenção policial foi entregue à Delegacia Regional de Linhares. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

A população pode colaborar com as investigações de forma anônima, por meio do Disque-denúncia 181. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Espírito Santo.