Segurança

Restaurante é furtado 2 vezes na mesma noite em Vila Velha

furto-gastrobar-restaurante-itapoa-vv

Um restaurante em Itapuã, em Vila Velha, foi alvo de dois furtos na mesma madrugada, no último final de semana. As ações criminosas foram registradas por câmeras de videomonitoramento. Segundo o proprietário do imóvel, o prejuízo financeiro supera os R$ 7 mil.

As imagens gravadas mostram o início da invasão: um homem de capuz passa em frente ao restaurante. Minutos depois, ele retorna com uma barra de ferro, manipula a câmera de segurança para tentar ocultar o crime e quebra o vidro da fachada. A sequência do furto revela o criminoso pegando um celular, usando uma chave de fenda do próprio restaurante para arrombar o caixa, e fugindo com dinheiro e outros objetos de valor. Do lado de fora, um comparsa tenta disfarçar o estrago na vitrine até receber uma televisão de 55 polegadas levada de dentro do local. Os dois fugiram em seguida.

As câmeras também registraram a chegada da Polícia Militar logo após o primeiro furto. Os policiais vasculharam o local com lanternas, caminharam pela calçada procurando suspeitos, mas foram embora sem localizar os envolvidos.

Cerca de 40 minutos após a, uma nova dupla aproveitou o vidro quebrado e invadiu o restaurante novamente. Eles furtaram bebidas do local, aumentando o prejuízo.

“A sensação é de impotência. A gente fica amedrontado e surpreso com o acontecido. É revoltante né?! É o nosso trabalho e as forças de segurança acabam não dando a resposta necessária”, falou o empresário, que não quis se identificar.

O restaurante, que funciona há quase dois anos no local, nunca havia sido alvo de criminosos. Agora, os funcionários trabalham com receio. “A gente fica o tempo todo preocupado, olhando as câmeras, atentos ao alarme. Agora vamos buscar reforçar um pouco mais segurança e vamos tocar a vida, é o que a gente tem que fazer. Um outro comércio meu, que fica próximo daqui, também já foi roubado outras duas vezes. Mesmo com grade e vidro, câmera e alarme eles entraram”, desabafou.

Até o momento, os suspeitos dos furtos no restaurante não foram localizados. Quem tiver informações sobre o caso, pode fazer uma denúncia pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.