Segurança
Sete pessoas são indiciadas por morte de homem confundido com traficante em Vitória
Escrito por Americo Soares em 20 de agosto de 2024
Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil após a conclusão do inquérito da morte de Luiz Filipe Fracalossi de Souza, no dia 28 de novembro do ano passado, no bairro Santo Antônio, em Vitória.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma briga de facções rivais de dois bairros de Vitória. Na ocasião, um membro de uma das facções, identificado como Richard Carlos Mendes, estava assistindo a uma partida de futebol na Curva da Jurema, partida essa que Luiz estaria jogando.
Richard teria ligado para outro traficante, identificado como Gabriel Freitas Borghi e dito que um membro da facção rival estaria na partida. Gabriel, que era quem comandava a organização criminosa, teria mandado outros cinco traficantes até o local para executar esse membro rival.
Os criminosos seguiram o ônibus em que os jogadores dos dois times utilizavam para ir embora, abordaram o veículo e teriam confundido Luiz com o alvo, disparando mais de 70 tiros contra a vítima.

Dos sete criminosos indiciados pela morte de Luiz, seis já foram presos. São eles Gabriel Freitas Borghi (mandante), Gabriel Alves da Silva (estava no veículo utilizado no crime), Gabriel Lima Eleotério (estava na garupa da motocicleta no dia do crime), Arnaldinho Gonçalves da Silva Neto (pilotava a motocicleta), Diego de Oliveira Silva (estava no veículo) e Alan Vitor Ferreira de Melo (dirigia o veículo).
Além disso, Richard Carlos Mendes também foi indiciado mas continua foragido. De acordo com as informações da Polícia Civil, Richard estava preso em regime aberto quando participou do assassinato de Luiz.
Luiz tinha 26 anos e trabalhava em uma barbearia, ele foi atingido por pelo menos 50 tiros e acabou morrendo no local. Nos vídeos das câmeras de videomonitoramento é possível ver o momento da ação dos traficantes.
Veja o vídeo: