Segurança

Soldado da PMES que foi expulso de reality é liberado da prisão após decisão judicial

Fellipe Villa | Foto: Divulgação

O soldado da Polícia Militar do Espírito Santo, Fellipe Villas, de 36 anos, que foi preso após ser expulso do reality da Record TV, A Grande Conquista, foi liberado nesta segunda-feira (12) após uma decisão judicial. O soldado estava preso no Quartel do Comando-Geral da PM, em Maruípe, Vitória, desde meados de julho deste ano.

No dia da expulsão, a emissora informou que o soldado infringiu normas militares e por isso foi retirado do programa. Já a Polícia Militar explicou que foi expedido um mandado de prisão pelo crime de deserção – quando o militar falta o trabalho por mais de oito dias sem justificativa.

Entenda o caso

Fellipe Villas requisitou, em março, licença da Polícia Militar do Espírito Santo para participar do programa de televisão, porém o pedido foi indeferido pelo comando-geral. Como não conseguiu a autorização, o soldado solicitou férias no mês de abril e ingressou no reality. Passado o período de férias, o Fellipe não retornou ao trabalho e, por isso teve o salário bloqueado e passou a ser investigado por deserção.

De acordo com a Polícia Militar, mesmo em liberdade, o policial continua respondendo o processo pelo crime de deserção, seguindo os ritos da Justiça Militar. O soldado também corre o risco de ser demitido.

“No âmbito administrativo existe um Conselho de Disciplina em andamento, que poderá ocasionar sua demissão, mas ainda não existe previsão para sua conclusão. O policial militar deve seguir à disposição do Conselho de Disciplina, afastado da atividade operacional”, disse a PM em nota.

Natural de Belo Horizonte, Fellipe  mora em Vila Velha e tem um filho de 4 anos. Antes da polícia, ele trabalhou como marceneiro e já tocou e cantou em bares quando adolescente. O policial deixou o reality na reta final da disputa e era um dos cotados a vencer o prêmio de R$1 milhão.

Nas redes sociais ele publicou um vídeo retornando para casa e reencontrando a família. Confira: