Segurança

Aulas são suspensas em escola de Cachoeiro após morte de traficante

Quatro escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, tiveram as aulas suspensas nesta quinta-feira (08), após a morte de uma das principais lideranças do tráfico de drogas da cidade, o Rogerinho do Village. O suspeito foi assassinado a tiros na tarde de ontem, no bairro Rubem Braga, logo após receber o benefício da saída temporária do presídio.

Segundo a prefeitura da cidade, as aulas foram suspensas nas escolas EMEB Zilda Soares Moura, EMEB Gercia Ferreira, EMEB Maria Estael e EMEB José Antônio Engrafonte, toda no bairro Village da Luz. Além disso, a unidade de saúde do bairro funcionou até às 12h desta quinta-feira.

A Guarda Municipal está reforçando o policiamento na região, para evitar represálias ou ataques de traficantes.

Morto na porta de casa

Segundo informações da Polícia Militar, o traficante Rogério Silva, foi assassinado na porta de casa. Testemunhas contaram que um carro passou pela rua onde o suspeito estaria pouco tempo antes do crime. Os ocupantes do veículo tiraram fotos e saíram logo em seguida. Posteriormente, o traficante apareceu na porta de casa, quando dois suspeitos efetuaram os disparos contra ele.

O homem ainda tentou correr, mas acabou baleado e caiu no chão, sendo, novamente, atingida por mais disparos. Os suspeitos fugiram a pé, no primeiro momento, e depois entraram em um carro, que estava esperando por eles.

De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim e que até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações.