Segurança
Criminoso de facção da Paraíba é preso em operação policial morando no ES
Escrito por Fabio Botacin em 27 de junho de 2024
Um criminoso considerado uma das principais lideranças de uma facção que atua na Paraíba foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), nesta última terça-feira (25), na chamada Operação Mosaico.
De acordo com a polícia, o homem estava foragido há quatro anos e morava no Espírito Santo como uma cidadão comum. A cidade que ele foi detido não foi divulgada. Ele é condenado a 16 anos de prisão por tráfico de drogas e roubo.
“A sua identificação e captura foram possíveis graças a diligências minuciosas de agentes da FICCO/ES, que monitoraram o seu cotidiano e efetuaram a prisão de forma precisa, sem expor a população a risco. A atuação eficaz da FICCO/ES reflete a importância da cooperação interagências e do uso de inteligência compartilhada no combate à criminalidade”, destaca o comunicado da Força.
FICCO/ES
A FICCO/ES é composta atualmente pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.