Segurança

Suspeito de cometer assaltos e estupro contra adolescente é preso em Vila Velha

Um homem de 33 anos, investigado por praticar diversos assaltos contra adolescentes em Vila Velha foi preso pela polícia. De acordo com as investigações, em um desses casos, o indivíduo praticou o crime de estupro.

A polícia identificou que o suspeito se aproveitava das vítimas, entre as 6h e 7h da manhã, no trajeto delas para a escola. Uma das vítimas foi assaltada no dia 21 de maio, e teve o celular e o fone de ouvido levados. Durante o roubo, o homem tocou o corpo da vítima e forçou um beijo.

“Durante as investigações, obtivemos a informação de que ele havia cometido mais dois crimes no dia 5 de junho”, afirmou o adjunto da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Leonardo Vanaz.

O último crime citado pelo delegado foi inclusive filmado por câmeras de monitoramento. As imagens circularam nas redes sociais. Assista:

O homem chegou a ir até a delegacia se explicar, após a circulação das imagens na internet. Ele foi ouvido e liberado, porém as investigações continuaram. Apesar dele ter dado um endereço falso para a polícia, ele foi localizado e detido. Com ele, foram encontrados os três celulares roubados das vítimas.

“Ele assaltava a vítima utilizando camisas de empresas, de modo que as vítimas não desconfiavam que se trataria de um assaltante. Ele abordava sempre meninas, com idades entre 13 e 14 nos de idade”, completou Leonardo Vanaz.

A polícia orienta que caso outras vítimas reconheçam o suspeito, que realizem uma denúncia. “Temos três vítimas, mas acredito que tenha mais. Então, a partir desta notícia, toda aquela pessoa que identificar e reconhecer (o suspeito) pode procurar a Delegacia do 7º Distrito em Santa Inês ou a DPCA, que será feito o registro para que ele possa prestar contas do que fez”, destacou o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.