Segurança
PC busca suspeito de golpe em venda de carro em Rio Bananal
Escrito por Bartolomeu Boeno em 22 de maio de 2024
Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Rio Bananal realizam diligências para localizar e prender um suspeito de golpe em compra de veículo. Uma das vítimas negociou a venda de um veículo no valor de R$ 99 mil, porém o investigado utilizou um comprovante de pagamento falso para finalizar a compra.
O homem de 23 anos, investigado por aplicar golpes no Estado do Espírito Santo, também tem mandado de prisão em aberto pela prática do crime de roubo, no município de Serranópolis, no Estado de Goiás.
A ação também conta com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares. O delegado Fabrício Lucindo, desta regional, disse que o suspeito chegou a aplicar um golpe parecido no município de Cariacica e em outros municípios.
Golpe pela internet
De acordo com as investigações, uma das vítimas do investigado, moradora do município de Rio Bananal, compareceu à delegacia para realizar uma denúncia referente a um crime de golpe.
A vítima informou que havia caído em um golpe na internet, após divulgar a venda de um veículo do modelo Celta em um site de compra e venda de carros. Por meio de um aplicativo de mensagens, a vítima fechou a venda do carro com o pai do comprador, que reside no município de Nova Venécia.
Durante a negociação, o pai do comprador informou que o filho dele iria pessoalmente verificar o veículo. No dia 8 de maio, o comprador se deslocou até Rio Bananal para poder verificar o carro, demonstrando interesse em finalizar a compra, com o valor de R$ 99 mil.
O suspeito enviou o comprovante do pagamento com o valor total para a vítima, indicando que teria realizado a transferência. A vítima entregou o veículo ao suspeito, pois acreditou no comprovante recebido. Porém, na última quarta-feira (15), a vítima foi realizar o saque do dinheiro e descobriu que o valor não havia sido depositado em sua conta. Após a denúncia, foi averiguado que o indivíduo havia utilizado documentos falsos para realizar a compra.
A vítima informou que tentou entrar em contato com o comprador por meio de mensagens e ligações, porém não obteve sucesso.