Segurança
Mulher presa em flagrante com 4 kg de cocaína escondidos no corpo no Aeroporto de Vitória
Escrito por Fabio Botacin em 14 de maio de 2024
Uma mulher foi presa em flagrante no Aeroporto de Vitória com cocaína amarrada ao corpo, na noite desta segunda-feira (13), quando desembarcava de um voo doméstico. Ela tem 22 anos e é natural de Colatina, no noroeste do Espírito Santo. A droga pesava 4 kg e foi descoberta pela Polícia Federal.
A cocaína foi encontrada com ação dos cães farejadores da corporação, Wolf e Kira. De acordo com a polícia, a jovem – que não teve o nome divulgado – ficou bastante nervosa ao ser abordada na fiscalização. A droga estava amarrada nas pernas dela.
“A passageira tentou despistar os policiais utilizando roupas largas e um vestido bem comprido a fim de disfarçar o volume da mercadoria que estava presa ao corpo com auxílio de fitas adesivas. As “mulas” – termo que se refere ao indivíduo que transporta droga em seu corpo – comumente utilizam dos mais variados meios para diminuir as suspeitas do cometimento do crime”, explica a nota da Polícia Federal.
A passagem da mulher mostrava que ela teria embarcado em Cuiabá, Mato Grosso, e tinha Vitória como destino.
Após ser presa em flagrante, ela foi levada para a Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha.
“Em depoimento, a mulher confessou não ser a primeira vez que viaja para transportar drogas do Mato Grosso para o Espírito Santo, sempre valendo-se do mesmo modus operandi, prendendo a droga junto ao corpo”, informou a corporação.
A mulher responderá por tráfico de drogas e poderá ser condenada em até 25 anos de cadeia. Ela foi encaminhada para o sistema prisional do Estado.