Segurança

Assalto termina em perseguição e troca de tiros por ruas de Vitória

Um assalto levou a uma perseguição policial na tarde deste sábado (27), na orla de Camburi, em Vitória. Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com a polícia. Três pessoas foram detidas.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe da 12ª Companhia Independente recebeu a informação de que uma mulher estava sendo assaltada em frente ao Pier de Iemanjá. O solicitante visualizou um suspeito armado agredindo a vítima e, posteriormente, entrando em um carro e fugindo.

O solicitante acompanhou o veículo suspeito e ao mesmo tempo foi passando informações aos policiais que se deslocavam para o local.

“Na altura de uma franquia de fast food, na Praia do Canto, viaturas visualizaram o automóvel e deram voz de abordagem ao condutor utilizando os sinais sonoros, porém não foram atendidos. Os suspeitos iniciaram a fuga, em alta velocidade, e nas proximidades da Rua José Teixeira, um dos ocupantes do carro atirou duas vezes contra uma das viaturas. A agressão foi revidada e o acompanhamento continuou percorrendo toda a extensão da Avenida Nossa Senhora da Penha, passando pela Rua das Palmeiras, subindo pelo bairro Itararé, onde os suspeitos tentaram desembarcar na subida do Beco Dois”, explicou a PM.

“Ainda conforme a polícia, os indivíduos efetuaram novos disparos contra os militares, que revidaram. Os suspeitos embarcaram no veículo e fugiram. Contudo, o videomonitoramento informou que o carro estava entrando na Rua Paulino Miller, na altura do Parque Moscoso. Equipes visualizaram o veículo e tentaram abordá-lo, porém os ocupantes não obedeceram e efetuaram mais disparos contra os policiais, que mantiveram distância e continuaram seguindo o automóvel até a subida do bairro Do Quadro, onde houve uma nova tentativa de abordagem. Os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais e houve revide.”

“Três suspeitos desembarcaram do veículo e fugiram a pé pela Escadaria https://simnoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Afeganistao.jpg, porém foram detidos pela Guarda Municipal”, esclareceu a PM.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória. “Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante”, disse a PC.