Vogue Itália imprime capa branca em referência ao coronavírus

Por Redação
A edição da revista Vogue ue cega nesta seta(10), terá, pela primeira vez em sua história de mais de 100 anos, uma capa branca.

A intenção da equipe editorial da revista foi chamar a atenção dos leitores para como a pandemia do novo coronavírus tem provocado mudança nas vida das pessoas.

“Falar de qualquer outra coisa – enquanto as pessoas estão morrendo, médicos e enfermeiros estão arriscando suas vidas e o mundo está mudando para sempre – não é o DNA da Vogue Italia”, informou a publicação no Instagram

“A decisão de imprimir uma capa completamente branca pela primeira vez em nossa história não é porque houve falta de imagens – muito pelo contrário. Nós escolhemos porque branco significa muitas coisas ao mesmo tempo”, acrescentou.

A intenção da revista foi também homenagear os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente contra o Covid-19.

“O branco é antes de tudo respeito. O branco é o renascimento, a luz após a escuridão, a soma de todas as cores. O branco é a cor dos uniformes usados ​​por quem coloca suas próprias vidas em risco para salvar a nossa. Representa espaço e tempo para pensar, bem como permanecer em silêncio. O branco é para aqueles que estão preenchendo esse tempo e espaço vazios com ideias, pensamentos, histórias, versos, músicas e cuidados com os outros”, disse.

A pandemia do novo coronavírus já matou mais de 17 mil pessoas na Itália.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.