Vitória sediará Encontro Nacional de Mulheres da Engenharia

Foco é o empoderamento feminino na engenharia

Por Bartolomeu Boeno
Cidade de Vitória/Foto: Tadeu Bianconi / Reprodução: Governo do ES

Nos próximos dias 13 e 14 de março, mulheres profissionais e estudantes da Engenharia, da Agronomia e das Geociências de todo o país se reunirão pela primeira vez. O I Encontro Nacional das Associações de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências (Ename) ocorrerá em Vitória, e tem o propósito de fortalecer a representatividade feminina e inspirar novas gerações. As inscrições já estão abertas.

Para a presidente da Federação de Associações de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociências (Fameag), entidade realizadora do evento, engenheira civil Poliana Krüger, o I Ename já representa um marco na luta pela igualdade de gênero e valorização da mulher da área tecnológica. “O foco é o empoderamento feminino na engenharia, é promover um espaço de conexão, aprendizado, troca de experiências e inspiração para mulheres que buscam superar desafios e construir carreiras de sucesso em um setor historicamente dominado por homens”, disse.

“Nós, do Programa Mulher do Crea-ES, estamos empolgadas e honradas com a oportunidade de apoiar e correalizar o I Ename! O evento é uma oportunidade única para fortalecer a voz das mulheres no setor, promover a troca de experiências e abrir caminhos para o futuro. Juntas, vamos inspirar e fomentar ainda mais a presença feminina no setor da Engenharia, Agronomia e Geociências!”, disse a coordenadora do Programa Mulher no Espírito Santo, engenheira Mariana Mansk.

A presidente da Associação Feminina de Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo (Afeag-ES), engenheira civil e de segurança Olívia Dianna, falou do orgulho de ser correalizadora do evento, que promete consolidar parcerias estratégicas que impulsionarão a equidade no cenário estadual e nacional. “O I Ename é um marco na construção de ambientes mais inclusivos e equitativos na engenharia, agronomia e geociências. Com palestras, painéis, workshops e atividades interativas, o evento impulsiona a mudança cultural necessária para que todas as vozes sejam valorizadas e todas as contribuições reconhecidas. Somente com esforços coletivos construiremos um futuro onde talento e excelência não conheçam barreiras de gênero”, disse.

Segundo a organização, a programação do I Ename está sendo desenvolvida especialmente para celebrar a atuação feminina na engenharia. “Serão dois dias intensos de conhecimento e networking, com palestras, fóruns, workshops, painéis de debate e outros espaços técnicos com o objetivo de impulsionar carreiras e conectar engenheiras de todo o Brasil”.

O evento acontecerá no Ilha Buffet Álvares Cabral, em Vitória (ES). Informações e inscrições podem ser feitas pelo site www.ename.com.br . O encontro tem  patrocínio do Crea-ES (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo).

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.