As inscrições para participar dos Comitês de Apoio ao Mandato Legislativo estão abertas e podem ser realizadas de forma virtual até o próximo dia 24 de fevereiro.
O projeto – do mandato do vereador Aylton Dadalto (Republicanos) – tem como objetivo reunir cidadãos interessados em contribuir para o desenvolvimento de Vitória por meio de debates e propostas para diferentes áreas da gestão municipal.
A iniciativa conta com oito comitês temáticos, voltados para os seguintes setores: Segurança Pública; Empreendedorismo e Tributação; Mobilidade Urbana e Urbanismo; Inovação, Cidades Inteligentes e Parcerias Público-Privadas; Bem-estar Animal, Sustentabilidade e Meio Ambiente; Esporte; Saúde, Acessibilidade e Educação; e Cultura, Lazer e Turismo.
Os encontros serão realizados bimestralmente, garantindo espaço para discussões aprofundadas e formulação de propostas eficazes para a cidade.
Interessados e etapas
Os interessados em participar do projeto devem passar por um processo seletivo dividido em três etapas. Na primeira fase, será analisada a experiência e a contribuição do candidato na área escolhida. Em seguida, haverá a verificação das informações fornecidas na inscrição. Por fim, a última etapa consistirá em uma entrevista para avaliar a compatibilidade com os dias e horários das reuniões. Todo o processo será conduzido por uma comissão técnica composta pela equipe jurídica do gabinete do vereador.
A reunião inaugural do projeto foi realizada na Faculdade de Direito de Vitória (FDV). O evento marcou o início das atividades dos comitês, que atuarão na formulação de propostas e na sugestão de melhorias para a gestão municipal.
Para o vereador Aylton Dadalto, a criação dos Comitês de Apoio ao Mandato Legislativo tem “objetivo de abrir espaço para que os cidadãos possam contribuir com boas ideias, ajudando a formular projetos e iniciativas que realmente atendam às necessidades da cidade. Esse é um projeto participativo, voltado para uma gestão pública mais eficiente e conectada com a sociedade”.
Veja: Link de inscrição