A última quarta-feira (28) foi de muito calor em todo o Espírito Santo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) duas cidades do estado registraram juntas a segunda maior temperatura do país: 38ºC.
A marca foi registrada na capital Vitória e em Alegre, no Sul do Estado.
Confira as maiores #temperaturas registradas, até as 15h de quarta-feira (28):
🌡️ Três Lagoas (MS): 38,4°C*
🌡️ Vitória (ES): 38,0°C
🌡️ Alegre (ES): 38,0°C
🌡️ Água Clara (MS): 37,8°C
🌡️ Coronel Pacheco (MG): 37,4°C
🌡️ Bebedouro (SP): 37,4°C
Março começa com temporal no ES
Foto: Sim Notícias
Nos primeiros dias de março a previsão é de que a chuva volte a cair no Espírito Santo. Segundo o Climatempo, a presença de uma área de baixa pressão e um cavado meteorológico próximos à costa do estado deve impulsionar a formação de nuvens carregadas sobre o território capixaba.
As pancadas de chuva devem começar no período da manhã desta sexta-feira, 1º de março, e ganhar intensidade à tarde no Vale do Rio Doce, do Rio Mucuri e em todo o estado do Espírito Santo, inclusive a capital Vitória. Além do excesso de chuva, são esperadas trovoadas e fortes rajadas de vento.
Ainda de acordo com o Climatempo, nestas mesmas áreas ao longo de todo o sábado (02) deve haver muita nebulosidade e pode chover a qualquer momento com forte intensidade. Os temporais também devem avançar sobre o norte mineiro, cidades como Montes Claros e Araçuaí devem ter altos volumes acumulados.
No domingo (03), o norte de Minas Gerais ainda deve registrar fortes pancadas de chuva. Já no território capixaba e nas áreas do centro-leste mineiras, as precipitações perdem intensidade.
O instituto destaca que as temperaturas máximas devem seguir em patamares elevados e o calor continua mesmo com o retorno da chuva.
>> Veja também: ES recebe dois alertas para chuvas intensas e ventos fortes; confira os locais