Uma vistoria realizada por equipes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) no Terminal de Jardim América, em Cariacica, apontou a necessidade de manutenções definitivas em diversas áreas da estrutura. A inspeção ocorreu no último dia 28 e identificou problemas como infiltrações, trincas, fissuras, pontos de corrosão e falhas de impermeabilização, além da necessidade de reparos elétricos e melhorias nos sanitários.
Durante a visita técnica, engenheiros e fiscais constataram também que os tapumes de madeira instalados em torno de pilares estruturais devem ser removidos após as intervenções adequadas.
Segundo o gerente de Relacionamento Institucional do Crea-ES, engenheiro civil, ambiental e de segurança do trabalho Giuliano Battisti, o objetivo da vistoria é fornecer um diagnóstico técnico que auxilie o poder público na solução dos problemas identificados.
“O objetivo da vistoria é contribuir de forma técnica com os órgãos competentes, apresentando um diagnóstico das condições atuais e recomendações que ajudem na solução dos problemas identificados. O foco é sempre garantir a segurança da população e a conservação adequada das estruturas públicas”, destacou Battisti.
O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, reforçou o caráter educativo e preventivo das ações conduzidas pelo Conselho.
“O Crea-ES atua de forma colaborativa, levando conhecimento técnico às administrações públicas e à sociedade. Esse tipo de vistoria tem o propósito de orientar, prevenir acidentes e promover um ambiente urbano mais seguro e sustentável para todos”, afirmou.
Os dados levantados durante a vistoria serão reunidos em um relatório técnico, com orientações e medidas corretivas que deverão ser adotadas para assegurar a integridade da estrutura e a segurança dos usuários do Terminal de Jardim América.
Confira as imagens:











