Adelício de Jesus Santos e sua companheira Lucineia Matias de Souza, 49 anos, foram mortos a tiros dentro de casa, na madrugada desta terça-feira (22) em São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. O caso foi registrado pelo 8º Batalhão da Polícia Militar de Colatina.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição policial foi acionada às 4 horas da manhã por Edmundo de Jesus Santos, 45 anos, informando que seu irmão, Adelício de Jesus Santos, e a companheira dele, Lucineia de Souza, tinham sido assassinados. Edmundo disse que soube do fato por populares. Foi à casa do irmão, que fica no lugar chamado Caixa D’Água, e encontrou a porta aberta. Em seguida, viu as vítimas sobre a cama, já sem vida, apresentando ferimentos por arma de fogo.
Ainda segundo o boletim, Edmundo e populares disseram que o casal não tinha problema com ninguém na localidade em que moravam, nem envolvimento com drogas. Portanto, não sabendo informar quem poderia ter cometido os crimes.
A Perícia da Polícia Civil concluiu que Adelício foi morto com pelo menos dois tiros, enquanto que Luciana fora alvejada por pelo menos quatro disparos, sendo que se encontrou no local apenas uma cápsula de 9 milímetros recarregável deflagrada. As investigações seguem pela Delegacia de Polícia local.