A Prefeitura de Vila Velha deu início à Campanha Nacional de Multivacinação, que visa imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos. A ação não se limita apenas às unidades de saúde, mas também inclui atividades em escolas e outros locais estratégicos para alcançar o maior número possível de pessoas.
De segunda a sexta-feira, a população pode se vacinar nas unidades de saúde do município. Para garantir um atendimento organizado e evitar filas, é recomendado que os interessados façam agendamento pelo site da Prefeitura de Vila Velha. Embora quem não tenha agendado também possa receber a vacina, a prioridade será dada àqueles que realizarem o agendamento.
Nesta terça-feira (7), a equipe de imunização estará presente na Escola João Calmon, localizada em Praia das Gaivotas, e na quinta-feira (9), na Escola Leonel de Moura Brizola, em Santa Rita. Durante essas visitas, serão oferecidas vacinas contra HPV, meningite e dengue. É importante destacar que Vila Velha é o primeiro município da Grande Vitória a levar a vacina contra a dengue às escolas, reforçando o compromisso com a saúde pública.
Imunizantes disponíveis
Durante a campanha, diversos imunizantes estarão disponíveis, incluindo:
– BCG: previne formas graves de tuberculose.
– Hepatite B: protege contra inflamações no fígado.
– Influenza: protege contra a gripe.
– Covid-19: imuniza contra o coronavírus.
O Dia D de Multivacinação está marcado para 18 de outubro, com o objetivo de facilitar o acesso às vacinas e aumentar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes. Em Vila Velha, a ação será realizada nas Unidades de Saúde de Divino Espírito Santo, Vila Nova, Jardim Marilândia, Barra do Jucu e na Umef Professor Jorge Anízio Borjaille (Santa Rita), com atendimento das 8 às 15 horas, sem necessidade de agendamento prévio.





