Vila Velha dá pulseiras de identificação a crianças na praia

Pulseiras podem ser retiradas nos pontos dos guarda-vidas e contém o nome, o posto e o contato do responsável

Por ES360
Pulseiras são distribuídas nos postos em Vila Velha. Foto: Divulgação (Prefeitura)

Com o Verão aumenta o número de banhistas nas praias e lagoas de Vila Velha. Por isso, os guarda-vidas já iniciaram a entrega gratuita de pulseirinhas para crianças para evitar que se percam.

Essas pulseiras são importantes porque apresentam o nome da criança, posto de guarda-vidas mais próximo e o contato do responsável. Com isso, fica mais fácil a identificação de crianças perdidas na praia.

Além disso, também estão ocorrendo as abordagens educativas, em que os guarda-vidas também orientam os banhistas sobre condutas seguras na praia, principalmente durante o banho de mar, para que todos possam curtir as praias e as lagoas da cidade com total segurança.

Para o verão

O município de Vila Velha teve um reforço no número de guarda-vidas para o período do verão. Como novidade, os 28 postos, sendo 25 elevados e três instalados em tendas, foram espalhados ao longo dos 32 quilômetros da orla.

De janeiro a novembro deste ano, os guarda-vidas realizaram 140.260 atendimentos, entre abordagens educativas (96.356), informações turísticas (35.642), resgates (421), afogamentos (13), primeiros socorros (87), animais da praia (7.506), além da localização de 235 crianças perdidas e nenhum óbito.

A instalação de placas de sinalização e bandeiras nas cores verde, amarelo e vermelha alertando sobre as condições do mar também estão entre as medidas preventivas adotadas durante a Operação Verão, que iniciou no dia 16 de dezembro e se estenderá até o dia 28 de fevereiro.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.